Dana White’s Contender Series Brasil – Uma Chance no UFC: Maria Oliveira

Maria de Oliveira
Atleta peso-palha feminino

Nascida em São João de Meriti e com uma mãe com problemas de saúde, Maria sempre cuidou da casa onde morou. Conhecida na comunidade como “briguenta” por discutir com todo mundo, ela conheceu a capoeira aos 12 anos. Um amigo da família dava aulas da modalidade e Maria participou. Logo depois, a escola onde estudava passou a oferecer a capoeira para os alunos.

Dois anos depois, com 14 anos, Maria conheceu o Jiu-Jitsu. Uma das suas primas namorava um professor de Jiu-Jitsu e queria que Maria fosse com ela. Como a escola da lutadora iria passar a ter aulas de Jiu-Jitsu também, a fluminense resolveu ir junto. Não passou nem uma semana de treino quando a chamaram para competir na modalidade. Duas semanas depois, Maria conheceu e se encantou por outra arte marcial, o kickboxing.

Maria passou a competir no kickboxing e foi participar de um campeonato interno da PRVT. Bem magrinha na época, Maria não tinha nenhuma adversária que fosse do seu peso, então lhe ofereceram uma oponente acima da sua categoria. Ela topou e venceu. Após a vitória, dois professores da academia a convidaram para treinar por lá. Maria disse que iria, mas achou que eles estavam falando de kickboxing. Quando chegou lá, descobriu que passaria a treinar MMA.

Com muitas dificuldades financeiras, Maria conta que no passado não tinha dinheiro nem para comprar protetor bucal para as lutas, e que quem a ajudava era uma professora da escola. Hoje, seu maior sonho é entrar para o UFC e poder oferecer uma vida melhor para a sua mãe e sua família.

Morando no alojamento da PRVT durante a semana, Maria afirma que ainda tem um grande caminho a evoluir, principalmente na forma como lida com derrotas. Seu grande ídolo treina ao lado dela todos os dias, é a atleta peso-palha feminino do UFC Jessica Andrade.

Confira o perfil de todos os atletas do Dana White’s Contender Series Brasil –http://bit.ly/2vw9yJI

Siga o UFC
Twitter: https://twitter.com/ufcbrasil
Facebook: http://www.facebook.com/UFCBrasil
Instagram: http://www.instagram.com/ufc_brasil
Acesse o site: www.ufc.com.br

Leave a comment

Your email address will not be published.


*